logo

DESAFIOS E SOLUÇÕES

Abastecimento de água e esgotamento no meio rural entram em pauta com apoio da AGERR Pantanal


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), Luciana Silva, participará no próximo dia 4 de novembro do evento "Saneamento Rural: Desafios e Soluções", que será realizado em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

 

Organizado pelo Órgão Regulador de Saneamento do Paraná (ORCISPAR), o encontro tem como objetivo debater os principais desafios e soluções relacionados ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário em áreas rurais. O evento contará com a presença de autoridades, especialistas e representantes do setor de saneamento básico de diversas regiões do país.

 

Entre os destaques da programação está o painel “Futuro do Saneamento Rural: Regulação e Financiamento”, que reunirá importantes nomes da área. Além de Luciana Silva, também estão confirmadas as presenças de:

• Demétrius Gonzalez, presidente da Associação Brasileira de Saneamento (aBRaSan);

• Alexandre Anderáos, superintendente adjunto de Regulação de Saneamento Básico na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA);

• André Toscano, diretor-geral da Agência Reguladora de Saneamento do Espírito Santo (ARIES).

 

Com coorganização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o evento é gratuito e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: doity.com.br/saneamento-rural--desafios-e-solucoes#inscricao.

 

A programação acontece no dia 4 de novembro de 2025, das 7h30 às 17h30, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR).

 

Para a AGERR Pantanal, a participação no evento representa uma oportunidade de troca de experiências e fortalecimento técnico, contribuindo para a melhoria das políticas públicas de saneamento nas regiões rurais.

Banner de divulgação. (Imagem: Orcispar)

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.